Agronegócio 2025: O Que Esperar Dos Mercados De Soja, Milho E Café
Participe deste webinar onde Julio Aparecido (Especialista de Commodities da Bloomberg) e Ana Lígia Lenat (Coordenadora de Produção Agrícola da CNA ) vão discutir:
- Principais fatores que podem impactar a demanda chinesa por soja e milho;
- Status da precificação FOB-CNF das origens que competem com o Brasil na soja, milho e café;
- Impacto do cenário político e econômico no financiamento público e privado da safra 2025/26;
- A segunda safra de milho: quais são os riscos reais da janela de plantio?
- O café como fator de pressão inflacionária: razões para a alta e perspectivas para o mercado.
Inscreva-se já e fique por dentro das tendências que vão moldar o agronegócio brasileiro em 2025!
Speakers

Julio Aparecido
Especialista de Commodities
Bloomberg
Julio Aparecido é especialista de Commodities com mais de 20 anos de experiência nos mercados físico, financeiro e de derivativos OTC. Já atuou como Estruturador de Derivativos on/offshore para metais, agrícolas e energia em países como Brasil, Argentina e EUA. Antes de se juntar à Bloomberg, trabalhou para o JP Morgan como Head of Brazil Commodity Sales e na Cargill Agrícola como Gerente de Estruturas para grãos e oleaginosas.

Ana Lenat
Coordenadora de Produção Agrícola
CNA
Ana Lígia Lenat, Zootecnista formada pela Unesp de Botucatu, tem 30 anos de experiência no Agronegócio, com foco nas cadeias produtivas da soja, do milho e de proteínas animais. Já atuou na comercialização de commodities agrícolas, inteligência de mercado e government affairs. Com passagens pela Cargill, BMJ Consultores Associados e Germinare, atualmente está na CNA - Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – onde lidera a área de produção agrícola, trabalhando na proposta de políticas públicas e arcabouço regulatório que promovam o desenvolvimento sustentável do setor primário. Ana Lenat também é co-founder da Associação Women Inside Trade, organização sem fins lucrativos, de alcance global, que tem como objetivo promover a inclusão de mais mulheres nos diversos campos de atuação do comércio internacional.